Poiesis abre inscrições para oficinas artísticas gratuitas; encontros acontecem online

A Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, Organização Social de Cultura (OSC) ligada ao Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para duas oficinas artísticas especiais:

Artes e estéticas afro-brasileiras

Esta oficina visa introduzir o estudo das artes e das estéticas afro-brasileiras, através de leituras e análises de obras e autores emblemáticas, de diferentes temporalidades, linguagens e contextos. Tomaremos como ponto de partida os debates em torno de tal nomenclatura, suas interpretações e possibilidade de compreensão. Num segundo momento, serão apresentadas produções de autoria afro-brasileira e suas relações com as histórias, culturas e narrativas brasileiras, passando por períodos que vão desde o colonial ao contemporâneo

Sob coordenação de Luciara Ribeiro, os encontros acontecem segunda, quarta e sexta-feira, do dia 13 ao dia 17 de julho, das 14h às 16h, por meio do Google Meet.

Baixe o aplicativo em seu Android ou iPhone

A classificação indicativa é 16 anos.

Inscrições até 3/7 clicando aqui.

Dançar a dois, abrir espaços e construir caminhos

A oficina de dança de salão “Dança a Dois” propõe o exercício do desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, utilizando-se de princípio da técnica Klauss Vianna de despertar e conhecer o corpo para a dança a dois. Os encontros acontecem às sextas-feiras, do dia 03 ao dia 31 de julho, às 18h, sob coordenação de Ronaldo Mota.

Plataforma de exibição: YouTube das Oficinas Culturais.

Classificação indicativa: 16 anos.

Inscrições até 1/7 clicando aqui.

Poiesis

Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura Municipal de Lorena atua como parceira da Poiesis e recebe, na Casa da Cultura, seus cursos, workshops, palestras, exposições e demais atividades culturais. Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as atividades dos equipamentos que a Poiesis gerencia tem acontecido virtualmente, em conjunto com as iniciativas do #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.