O #MISEmCasa desta quarta-feira traz bate-papo com Walter Franco para o projeto Notas Contemporâneas

0

O MIS traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha #MISemCASA. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online –, com novos conteúdos diariamente em seu canal no YouTube. 

O destaque desta quarta-feira (17) é um bate-papo com o cantor a compositor Walter Franco, que aconteceu em 2014, dentro do projeto Notas Contemporâneas. O artista falou sobre sua carreira, e o bate-papo foi mediado pelo jornalista Cadão Volpato. 

O vídeo vai ao ar hoje, às 20h, no YouTube do MIS: https://www.youtube.com/user/missaopaulo/

Walter Franco

Falecido em outubro de 2019, Walter Franco foi um cantor e compositor brasileiro. Foi parte da Vanguarda Paulista, antes mesmo da expressão ser cunhada pela geração de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Trabalhou com arranjadores como Rogério Duprat e Júlio Medaglia, e teve a letra da música “Cabeça” traduzida para o inglês por Augusto de Campos. Seu álbum mais aclamado pela crítica é Revolver, de 1975.

O compositor tem pelo menos cinco músicas bem conhecidas do grande público: a própria “Cabeça”, “Seja Feita a Vontade do Povo”, “Coração Tranquilo”, “Respire Fundo” e “Vela Aberta”, sendo a última executada até hoje em programas radiofônicos de flash-back. Outro sucesso de Walter Franco é “Serra do Luar”, com um refrão marcante: “Viver é afinar o instrumento / De dentro pra fora / De fora pra dentro”.

Walter Franco já foi regravado por artistas como Leila Pinheiro, Oswaldo Montenegro e Chico Buarque, além de bandas de rock como Ira!Camisa de Vênus, Pato Fu e Titãs.

O artista também foi vice-presidente da Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes, sociedade de recolhimento de direitos autorais filiada ao ECAD.

Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, e conta com o apoio das prefeituras para ter polos de funcionamento. A Casa da Cultura de Lorena é um Ponto MIS. A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.

Share.

Leave A Reply