Abre e fecha: Saiba como será o funcionamento dos serviços da Prefeitura no feriado de Corpus Christi

Por ocasião do feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (11) e levando em consideração a atual situação de quarentena em prevenção ao novo Coronavírus em Lorena, a Prefeitura Municipal informa como será o funcionamento dos serviços essenciais. Confira:

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde Familiar, Centro de Especialidades Odontológicas e serviços administrativos não funcionarão no feriado e nem no dia seguinte (sexta-feira). As atividades serão retomadas na segunda-feira (15). O Pronto Socorro Conde Moreira Lima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem funcionamento normal.

Vale lembrar que consultas e tratamentos eletivos não estão sendo realizados, por ocasião da quarentena em prevenção à Covid-19. Busque atendimento médico em caso de real necessidade ou se apresentar sintomas de gripe.

Serviços Municipais

A coleta de lixo domiciliar será realizada como de costume.

Parques Municipais

O parque Águas do Barão e o parque infantil ao lado do fórum seguem fechados, conforme determinado no Decreto Municipal 7403 de 2020

Parque Ecológico do Mondesir

O Parque Ecológico do Mondesir segue fechado ao público, conforme determinado no Decreto Municipal 7403 de 2020

Parque Ecológico do Taboão

O Parque Ecológico do Taboão segue fechado ao público, conforme determinado no Decreto Municipal 7403 de 2020

CSU

As atividades do CSU seguem suspensas e o local segue fechado, conforme determinado no Decreto Municipal 7403 de 2020. A Secretaria de Esporte e Lazer não dará expediente dia 11 de junho, retornando os atendimentos a partir da segunda-feira (15), com horário de atendimento ao público das 13h às 17h, conforme Decreto Municipal 7429 de 2020

Paço Municipal

Os atendimentos no Paço Municipal serão encerrados na quarta-feira (10), às 17h, e retomados no dia 15 de junho, às 13h, conforme Decreto Municipal 7429 de 2020.

Educação

As aulas presenciais seguem suspensas, conforme definido no Decreto Municipal 7403 de 2020. Os atendimentos da Secretaria Municipal de Educação serão encerrados na quarta-feira (10), às 17h, e retomados no dia 15 de junho, às 13h conforme Decreto Municipal 7429 de 2020

Aterro de Resíduos Sólidos e Inertes

O serviço estará fechado durante a quinta-feira. Nos demais dias, funcionará normalmente.

Trânsito

O plantão do Trânsito atende de segunda a sexta das 18h às 22h e aos sábados, domingos e feriado, das 8h às 22h. Para acionar o plantão, é necessário ligar para 12-99619-9100 ou 12-3153-1250.

Mercado Municipal

O espaço estará fechado no dia do feriado de Corpus Christi, voltando a abrir na segunda-feira (15), das 13h às 17h, conforme Decreto Municipal 7429 de 2020

Coleta Seletiva

A coleta seletiva não funciona nesta quinta-feira (10). A Cooperativa de Catadores de Lixo (COOCAL) também não tem atividades no feriado. Os serviços retornam à normalidade já na sexta-feira

Defesa Civil

A Defesa Civil contará com funcionários de plantão 24 horas. O telefone para contato é 12-99735-4528.

Segurança

A Guarda Municipal trabalhará normalmente, podendo ser acionada pelo telefone 153

Tributação

O setor de Tributação não funcionará durante o feriado. O atendimento retorna, normalmente, na segunda-feira, a partir das 13h, conforme Decreto Municipal 7429 de 2020.

A Prefeitura Municipal de Lorena aproveita a oportunidade para reforçar a necessidade de se cumprir o isolamento social a fim de evitar a propagação e contágio pelo novo coronavírus. Não utilize o feriado para viajar ou ficar passeando pela rua. Fique em casa, e só saia em caso de real necessidade.