GCM intensifica patrulhamento para coibir uso de cerol, cumprindo com o cronograma de fiscalização Covid-19 na cidade de Lorena

A Prefeitura de Lorena, mais uma vez preocupada com a questão da saúde pública, apela a população, aos pais e responsáveis pelos menores que em um momento onde sair de casa é um ato realizado apenas em momento de necessidade, não descumpram as recomendações da OMS e Secretaria Municipal de Saúde.

Os cuidados para que as crianças não saiam de casa para brincadeiras externas devem ser constantes, pois elas também estão sujeitas a contaminação com o novo Covid-19. Além disso, a Guarda Civil de Lorena tem encontrado diversas áreas da cidade com um movimento muito grande de crianças aglomeras empinando pipas.

Cumprindo com as ações de fiscalização na cidade de Lorena, a Guarda Civil de Lorena intensificou, desde o início do mês de junho de 2020, as fiscalizações para, também, inibir o uso de cerol e linha chilena.

O patrulhamento vem sendo realizado diariamente nos bairros e em ações com a Polícia Rodoviária Federal, às margens da Rodovia Presidente Dutra, com vistas a este delito que está previsto na Lei nº 17.201/19.
O trabalho da GCM tem caráter preventivo e educativo, principalmente junto às crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizar a população para que fiquem em casa e ao empinar pipas, faça o NÃO uso do cerol e da linha chilena, que são responsáveis por diversos acidentes com crianças e adultos.

Seja responsável, #FiqueEmCasa e diga NÃO ao uso do cerol e linha chilena.