PAT retoma atendimentos de forma parcial e com priorização a moradores de Lorena

0

Com a retomada consciente das atividades econômicas e comerciais, a Prefeitura de Lorena informa que o Posto de Atendimento ao Trabalhador reabre, a partir desta segunda-feira (01), de forma parcial e com atendimento priorizado aos moradores da cidade.

O serviço estará aberto ao público das 13h às 17h, observando os seguintes cuidados:

USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO, tanto para funcionários quanto para munícipes que procuram serviços. Aqueles que não utilizarem poderão ser impedidos de ingressar ou permanecer no local.

Limitação de atendimentos para SEGURO DESEMPREGO estão a 30 pessoas por dia, sendo 15 para quem ainda não deu entrada, e outros 15 para quem deu entrada via aplicativo, mas tenha sido informado de divergências cadastrais.

Limitação de atendimentos para Intermediação de Mão de Obra, mediante distribuição de senhas. Quem está a procura de emprego, e não tem cadastro do PAT, basta procurá-lo com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Currículo e Comprovante de Endereço. Quem já possui cadastro, basta levar o Currículo, PIS, CPF e Comprovante de Endereço. Moradores de Lorena tem prioridade no atendimento.

Cidadãos das cidades vizinhas que possuem PAT devem procurar atendimento na própria cidade

É importante ressaltar que, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o cidadão pode requerer o seguro desemprego e consultar informações trabalhistas. A Carteira de Trabalho Digital não serve como documento oficial (RG), mas também é aceita pelos empregadores. 

Também é possível acessar a Carteira de Trabalho Digital, requerer Seguro Desemprego e procurar pelas vagas cadastradas no site Emprega Brasil. Basta acessar no link: https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador

Evite aglomerações. Saia de casa somente se necessário.

 

Share.

Leave A Reply