Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até final de junho

0

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, programada para o período de 23 de março a 05 de junho de 2020, teve a data de encerramento alterada para 30 de junho de 2020 nas Unidades Federadas que ainda não atingiram a meta de cobertura.

A adequação do período desta campanha de vacinação foi considerada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) devido ao momento atual da COVID-19 no país, a população-alvo a ser vacinada, a disponibilidade e o cronograma de entrega da vacina influenza pelo laboratório produtor, bem como a distribuição gradual da vacina aos estados e consequentemente aos municípios.

O Estado de São Paulo ainda não atingiu a meta estipulada, que é de 95% para os públicos alvos. Até o presente momento, o Estado apresenta uma cobertura de 78,3%.

Lorena apresenta uma adesão a campanha de 68,58%, sendo:

  • Crianças de 6 meses até menores de 2 anos: 23,32%
  • Crianças de 2 anos até menores de 5 anos: 24,76%
  • Crianças de 5 anos: 14,18%
  • Gestantes: 23,45%
  • Trabalhadores de saúde: 104,05%
  • Puérperas: 25,83%
  • Adultos de 55 a 59 anos: 17,55%
  • Idosos: 113,41%

A Secretaria de Saúde enfatiza a importância da vacinação do público alvo, neste período de campanha, devido proteção conferida pela vacina de doença respiratória, uma vez que estamos enfrentando a pandemia de covid-19. Para isso, solicitamos que as pessoas dos grupos prioritários procurem o mais brevemente possível as unidades de saúde para receberem a dose da vacina de influenza.

As pessoas que ainda não se vacinaram podem e devem procurar a UBS Vila Nunes, UBS Cecap, UBS Industrial, UBS Bairro da Cruz, que estarão realizando apenas a vacinação contra Influenza. A vacinação de rotina das crianças, está centralizada no Ambulatório de Especialidades II, cito à Rua Tupi, nº 350, Vila Hepacaré. Nas demais Unidades de Saúde a vacinação de rotina será realizada normalmente, seguindo um fluxo diferenciado para os idosos. As Unidades funcionarão no horário de 7h30 às 16h30, de 2ª a 6ª feira.

Share.

Leave A Reply