Inaugurado o Centro de Operações Integradas (COI) de Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)
A Prefeitura de Lorena realizou, na manhã desta quarta-feira (20), a inauguração do Centro de Operações Integradas, um grande avanço na segurança da cidade.

A obra, que recebeu o investimento de R$3.000.000,00 (Três Milhões de Reais), contempla a construção de uma sala de 60m² e a instalação de um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia, com 25 câmeras em pontos estratégicos da cidade e 04 portais nos principais acessos da cidade. O serviço de implantação foi realizado pela empresa contratada, Seal Telecom Comércio E Serviços De Telecomunicações Ltda, vencedora do PREGÃO PRESENCIAL Nº 108/2019 PROC. Nº 670/2019.

A escolha dos pontos foi realizada após reuniões com a Polícia Militar, visando atender diversas áreas de interesse da Segurança Pública, bem como pontos de grande circulação de veículos como a Avenida Dr. Peixoto de Castro, Avenida São José e a passagem de nível da Rua Dr. Rodrigues de Azevedo (Rua Principal), entre outros.

Inauguração do COI de Lorena

Durante o ato de inauguração, que foi transmitido via Facebook e Youtube, o Centro de Operações Integradas recebeu o nome do Cabo PM Leonardo Cesar Assunção Rodrigues de Souza, em homenagem ao jovem destemido e determinado que perdeu a vida no exercício da função.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, da Vice-prefeita Marietta Bartelega, do Secretário de Segurança Major Lescura, do Deputado Estadual Ten. Coimbra, do Comandante do 5º BIL Ten. Cel. Maurício Aparecido França, do Delegado Titular da Policia Civil Dr. Ernani Ronaldo Braga, da Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ten. Cel. PM Sônia Paula Baptista Hamad Leandro, de representantes da empresa Seal Telecom, e dos pais do Cabo PM Assunção.

Confira o ato de inauguração na íntegra: