18 de maio é dia internacional do combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes

0

No dia internacional do combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes, 18 de maio, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Social de Lorena, vem através da Secretaria de Comunicação de Lorena, trazer essa pauta para população, com o intuito de levar informações e combater essa violência entre nossas crianças e adolescentes.

A violência sexual contra crianças e adolescentes, em sua grande maioria, ocorre dentro de casa por pessoas em geral da confiança da vítima, como pais, padrastos, avós, tios, tias, madrastas, mães, cuidadoras, etc.

Em um momento em que a população passa seus dias em isolamento domiciliar, diante da pandemia mundial, temos uma realidade difícil onde crianças estão mais tempo em suas casas com famílias sobrecarregadas para dar conta desse contexto.

As crianças são vulneráveis e indefensas, por isso chamamos a atenção dos adultos, que são responsáveis por proteger e cuidar, para ficar atentos ao assunto e divulgar a informação e princialmente saber como agir nessa situação.

É importante que possamos nos atentar para esse assunto, que está escondido muitas vezes dentro das casas e mais do que nunca olhar pelas vítimas que podem estar sofrendo e não ter a quem pedir ajuda.
Para auxiliar nesse combate, vários canais de comunicação são disponibilizados para que a população possa saber como denunciar.


*DISQUE 100 que está com canal exclusivo em funcionamento durante a pandemia, o acesso é pelo telefone fixo ou celular, apenas digitar o número para realizar a ligação.

*Delegacia da mulher em Lorena, pelo telefone ou pessoalmente, estão atendendo a demanda e registrando o boletim de ocorrência durante a pandemia, na Rua Aldo Hermínio Zanin, 69, Centro CEP 12600-270 e pelo telefone (12) 3157-4200

*O Conselho Tutelar está realizando atendimento por telefone e registrando as denúncias pelo (12) 3152-6542

*Unidades de Saúde podem ser notificadas

*CREAS (12) 3157-3706

Nesse 18 de maio, vamos trazer esse assunto em pauta que pode salvar uma criança que esteja sendo violentada em silêncio, sem ter a quem recorrer.

Divulgar essa ação também é cuidar de quem precisa.

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!

Share.

Leave A Reply