Secretaria Municipal de Educação irá distribuir merenda a alunos da Rede Municipal de Ensino; entenda os procedimentos

A Prefeitura Municipal de Lorena informa, conforme COMUNICADO AOS PAIS DE ALUNOS CADASTRAMENTO PARA FORNECIMENTO MERENDA ESCOLAR ALUNOS PERÍODO DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS que, a partir da próxima segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação irá realizar a distribuição da merenda escolar em marmitex pronto para consumo, em casa, pelos alunos cadastrados por seus pais ou responsáveis. O cadastramento está disponível nos dias 06 e 07 de maio. Os dados necessários são:

• O nome da Unidade Escolar onde o aluno se encontra matriculado.
  • O nome completo do Aluno
  • O ano ou classe de matrícula do aluno
  • O nome do Pai ou Responsável pelo Aluno.
  • O Nome da pessoa, maior de idade, indicada para retirada do Marmitex.

O cadastramento deve ser realizado junto à Secretaria Municipal de Educação, ou à Unidade Escolar a qual o aluno estuda, conforme tabela abaixo:

Dia 06 de maio (quarta-feira)

HORÁRIO TIPO DE ATENDIMENTO
8h às 11h (manhã)
Somente pelos TELEFONES da Secretaria da Educação3153-1550 e 3157-4711
13h às 16h (tarde)  APENAS DE FORMA REMOTA por telefone, WhatsApp, e-mail, Facebook da ESCOLA onde a criança está matriculada ou DE FORMA PRESENCIAL para os pais que não possuem acesso as formas remotas (cumprindo as medidas restritivas de prevenção ao contágio pela covid-19).

Dia 07 de maio (quinta-feira)

HORÁRIO TIPO DE ATENDIMENTO
8h às 11h (manhã)
13h às 16h (tarde)
Somente pelos TELEFONES da Secretaria da Educação:
3153-1550 e 31574711

13h às 16h (tarde)

DE FORMA REMOTA: por telefone, WhatsApp, e-mail, Facebook da ESCOLA onde a criança está matriculada ou DE FORMA PRESENCIAL para os pais que não possuem acesso as formas remotas (cumprindo as medidas restritivas de prevenção ao contágio pela covid-19).

Vale ressaltar que a distribuição da alimentação – Marmitex – será realizada em Polos de Distribuição a serem divulgados brevemente com agrupamento de Unidades Escolares localizadas num mesmo Setor. Importante frisar também que, na primeira retirada da alimentação o Pai, Responsável ou pessoa por ele indicada no Cadastramento deverá apresentar documento de identificação e assinar Termo de Compromisso e Responsabilidade – Marmitex. Além disso, o Cadastramento de interesse na alimentação, compromete o Pai ou Responsável a retirar diariamente o Marmitex correspondente ao aluno, sendo que a não retirada injustificada poderá levar ao cancelamento do fornecimento da alimentação ao aluno.