Confirmado 1°óbito por Covid-19 em Lorena

A Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu nesta quarta-feira (06) o resultado positivo do 1º óbito, até então, suspeito de COVID-19, na cidade de Lorena.  A paciente, mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular, deu entrada na Santa Casa de Lorena no dia 24 de abril de 2020 na ala de isolamento, clinicamente estável,apresentando febre, tosse e falta de ar, com início dos sintomas no dia 22 de abril de 2020. No dia 29 de abril de 2020 foi transferida para a UTI devido agravamento do caso e no dia 30 de abril  veio a óbito.

O material para realização de exame de COVID-19 foi coletado no dia 24 de abril de 2020, momento da internação e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria de Saúde recebeu na data de hoje, 06 de maio a confirmação do resultado do exame.

Informamos ainda que a paciente é comunicante domiciliar direto de um paciente que se encontra internado na UTI da Santa Casa de Lorena com resultado positivo para COVID-19.