Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza informações em página exclusiva do site oficial da Prefeitura

Os cuidados com o Meio Ambiente são essenciais em qualquer tempo. Por isso, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou um acesso rápido a um conteúdo exclusivamente pensado para melhor cuidar da nossa cidade.

O cidadão lorenense que deseja realizar poda de árvores, plantio de mudas, obter licenciamento ambiental, entre outros, pode sanar todas as suas dúvidas no ESPAÇO SEMEAR.

O serviço visa, também, cumprir com as determinações de qualificação do município no programa Município Verde e Azul para, com isso, alcançar a certificação para o exercício de 2020.

Programa Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Anualmente, o programa publica o Ranking Ambiental dos municípios paulistas com o Indicador de Avaliação Ambiental – IAA. Tal Indicador, disponível aos agentes públicos e a toda a população, serve como instrumento auxiliar de promulgação e execução de políticas públicas ambientais, de acordo com as características locais específicas de cada município.