Aterro de resíduos sólidos e inertes é alvo de dois incêndios em menos de 05 dias; causas são investigadas

(Imagens cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente)

A Prefeitura Municipal de Lorena informa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que o Aterro de Resíduos Sólidos e Inertes, localizado à região do bairro Jardim Novo Horizonte, foi alvo de dois incêndios este mês, tendo o primeiro ocorrido na última sexta-feira (01), e o segundo na última segunda-feira (04). O local é regulamentado e tem autorização de funcionamento por parte da CETESB.

A Prefeitura Municipal de Lorena repudia os sinistros ocorridos, cujos indícios apontam para incêndios de origem premeditada, e informa que agiu prontamente, acionando o Corpo de Bombeiros, a GCM e a empresa EPPO para combaterem o fogo, evitando transtornos para os moradores do bairro. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos junto às autoridades competentes.

A Prefeitura Municipal de Lorena com a colaboração de todos os moradores do bairro para denunciar, através do telefone 153 (Guarda Civil Municipal), caso vejam pessoas suspeitas, ou tenham alguma informação sobre o sinistro.