Inscrições abertas para o Vale Viver 2020; 14ª edição tem como tema “Perder o futuro seria uma droga!”

O Concurso Nacional de Poesias e Ilustrações Apelativas VALE VIVER está com inscrições abertas para a edição 2020 (14ª edição). O objetivo do concurso é contribuir para a reflexão dos adolescentes, dos jovens, acerca do uso e abuso das drogas, colaborando com o bem estar dos adolescentes, dos jovens do país. Incentivar a VIDA saudável livre das drogas.

O TEMA CENTRAL desta edição é: Perder o futuro seria uma droga!

Categoria para Participação:

• 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental
  • 1º ao 3º anos do Ensino Médio

Inscrições

Para participar, é necessário enviar, por meio da escola ou colégio, 4 envelopes:

• 1 envelope com as ilustrações apelativas e/ou poesias, devidamente, identificados por pseudônimos;
  • 1 envelope com os nomes, séries, colégio ou escola e os respectivos pseudônimos referentes aos trabalhos enviados;
  • 1 envelope com os termos de autorização, concedendo, gratuitamente, aos organizadores do Concurso Nacional VALE VIVER, o direito de uso e divulgação do trabalho, sem qualquer ônus, e;
  • 1 envelope com os nomes de todos participantes da seletiva na escola ou colégio para o sorteio do brinde especial – para Paulo Roberto Pereira. Endereço: Rua Luiz Gonçalves, 105, Vila Geny, Lorena/SP, CEP 12604-170.

A INSCRIÇÃO É GRATUITA!

Critérios de Seleção

Os trabalhos serão selecionados por uma equipe neutra, imparcial, formada, especialmente, por representantes da Academia de Letras de Lorena, da Diretoria Regional de Ensino e do Lorena pela VIDA. Os critérios para avaliação são:

• Adequação do tema
  • Originalidade
  • Conteúdo
  • Criatividade
  • Idéias expressas
  • Gramática
  • Intertextualidade

Resultados, Premiação e Sorteio de Brindes

A divulgação do resultado acontecerá dia 30 de novembro, na página do Lorena pela VIDA no Facebook. A premiação e o sorteio de brindes aos participantes acontecerão no mês de dezembro de 2020. O autor ou a autora de cada trabalho vitorioso, por categoria, receberá uma bicicleta. A escola ou o colégio do aluno escolhido receberá um kit leitura. Todos os participantes do Concurso Nacional VALE VIVER concorrerão a brindes que serão sorteados na cerimônia de premiação.

Confira mais detalhes no REGULAMENTO

Sobre o Vale Viver

O projeto Vale Viver é organizado pelo movimento Lorena pela VIDA, e conta com o apoio da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação; do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD Lorena); do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Estado da Educação.

Além dos órgãos governamentais, o “Vale Viver” conta com o apoio do Colégio Adventista de Lorena; do Centro Universitário Salesiano (UNISAL) de Lorena; da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT); Fazenda da Esperança; Comunidade Bethânia; Instituto Padre Haroldo; Mundo Novo; Obra Lumen e Amor Exigente

Lorena pela VIDA

O Movimento Lorena pela VIDA visa o efetivo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente no que diz respeito à proibição da venda e do fornecimento de bebida alcoólica e cigarro para menores, na defesa/promoção da VIDA. Acompanhe em https://www.facebook.com/Lorenapelavida