Documentário sobre música romântica (brega) é destaque do Cine Cultura #MisEmCasa deste sábado

A edição do “Pontos MIS – bate-papo de cinema” deste sábado (02) exibe o documentário Vou rifar meu coração (Dir. Ana Rieper, 2011, Brasil, 78 min, 12 anos), em parceria com a SPCine Play . A exibição online do filme acontece às 16. Para curtir a sessão é necessário se inscrever previamente (link da inscrição no final da matéria). As inscrições estão abertas a partir das 11h desta quinta-feira (30). Em seguida acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do MIS no Youtube. O bate-papo tem a mediação de Bruno Cucio (produtor e professor de cinema) e participação especial de Ana Rieper, diretora do filme, e Leandro Afonso (professor, pesquisador, crítico e cineasta).

Vou rifar meu coração

O filme, premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc (Uruguai), aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega. Essas músicas surgem nas vidas amorosas do brasileiro, e os fãs do gênero falam sobre momentos de suas vidas em que identificaram com as canções dos ídolos. O documentário também nos apresenta entrevistas com Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell.

Design sem nome (1)

Formulário de inscrição: https://forms.gle/banCBsVaGYAVsSdZ7

Link do bate-papo: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3fWzoSbDCCC6Rzy4Z5Y9T9hfmWUfxmc6

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Por meio da parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Lorena e Museu de Imagem e Som, a Casa da Cultura de Lorena é um dos pontos MIS espalhados pelo Estado de São Paulo.