COMUNICADO IMPORTANTE COVID-19 – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta madrugada ocorreu um óbito suspeito de COVID-19, mulher de 72 anos e portadora de doença cardiovascular.

Deu entrada na Santa Casa de Lorena no dia 24 de abril de 2020 na ala de isolamento, clinicamente estável, apresentando febre, tosse e falta de ar, com início dos sintomas no dia 22 de abril de 2020. No dia 29 de abril de 2020 foi transferida para a UTI devido agravamento do caso.

O material para realização de exame de COVID-19 foi coletado o dia 24 de abril de 2020, momento da internação e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria de Sáude aguarda o resultado do exame.

Informamos ainda que a paciente é comunicante domiciliar direto de um paciente que se encontra internado na UTI da Santa Casa de Lorena com resultado positivo para COVID-19.