Lorena mantém a 3ª posição no Ranking Estadual do isolamento social, segundo IPT

[atualizado em 28/04/2020, às 09h]

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o cumprimento das medidas de isolamento social adotado pelo governo estadual em todo território paulista e seguido pela Prefeitura de Lorena é parte essencial na prevenção à covid-19, e o cidadão lorenense tem dado o bom exemplo.

De acordo com dados divulgados na última terça-feira (28) pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Lorena se mantem na 3ª posição do Ranking Estadual do Isolamento Social.

O ranking é realizado com base em dados de geolocalização obtidos pelas operadoras de telefonia móvel. Vale ressaltar que a divulgação de tais dados não viola o direito à privacidade, uma vez que não se tratam de informações pessoais. A central de inteligência, gerenciada pelo IPT, analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior.

De acordo com a tabela a seguir, a cidade está com o índice de 60%, e a média estadual é de 48%. É possível consultar os dados pelo site: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

Gráfico isolamento

A Prefeitura de Lorena agradece a compreensão do cidadão lorenense e reforça a necessidade de se cumprir as determinações dos decretos estaduais e municipais, bem como as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Se possível, #FiqueEmCasa