22ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe está na segunda fase. Vacine-se!

0

[Atualizado em 27 de abril, às 13h56]

A Segunda fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início no último dia 16 de abril, e o público-alvo desta fase são: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Até o fechamento da última prévia parcial (23 de abril), apenas 1422 pessoas com comorbidades receberam a vacina, o valor representa o índice de 19,92% da meta de cobertura vacinal. Já no grupo dos caminhoneiros, apenas 52 vacinados. Os demais grupos do público-alvo não apresentaram dados de vacinação.

A primeira fase, que se encerrou no último dia 15, obteve o seguinte índice de cobertura vacinal:

Idosos vacinados: 11262 (meta de cobertura vacinal: 10450), índice de 107%
Trabalhador saúde: 2215 (meta de cobertura vacinal: 2322), índice de 95,39%
Forças de segurança e salvamento: 229 vacinados (não há meta estipulada)

Vale ressaltar que pessoas que ainda não se vacinaram podem e devem procurar a UBS Vila Nunes, UBS Cecap, UBS Industrial, UBS Bairro da Cruz, que estarão realizando apenas a vacinação contra Influenza. A vacinação de rotina dessas unidades será centralizada no Ambulatório de Especialidades II, cito à Rua Tupi, nº 350, Vila Hepacaré. Nas demais Unidades de Saúde a vacinação de rotina será realizada normalmente, seguindo um fluxo diferenciado para os idosos. As Unidades funcionarão no horário de 7h30 às 16h30, de 2ª a 6ª feira.

A terceira e última fase será divida em dois turnos. O primeiro começa dia 09 de maio, e é voltado para crianças da faixa etária de 6 meses a < 6 anos de idade, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto. O segundo turno da terceira fase tem início dia 18 de maio e o público-alvo são professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. Vale lembrar que este último público, no caso de haver pessoas que apresentem comorbidades, estas devem se vacinar ainda nesta segunda-fase.

Share.

Leave A Reply