Secretaria Municipal de Segurança Pública divulga gráfico comparativo dos últimos 19 anos; Lorena registra maiores quedas desde 2001

A Secretaria Municipal de Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira (22), gráfico que apresenta um comparativo dos últimos 19 anos da cidade de Lorena, relativo aos principais crimes.

Apesar de ainda ser um desafio para a cidade, os dados apresentados mostram que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Lorena por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública tem trazido resultados satisfatórios. A compra de novas viaturas, motos, bicicletas para o bike-patrulha e investimento em tecnologia, alavancou as ações da secretaria com um impacto positivo nas demais forças de segurança, que puderam contar com o apoio do município, colaborando assim na queda da criminalidade da cidade.

O comparativo aponta uma grande redução nas ocorrências de roubo, sendo a maior queda registrada desde 2001 e a maior queda de ocorrências de furto desde 2002. Além disso furto e roubo de veículo apresenta a maior queda já registrada com 45 ocorrências.

Confira o gráfico completo:

01 02

Os investimentos na área continuam e o trabalho da GCM em parceria com a PM tem se mantém continuamente para que os índices continuem a cair.

Para o secretário de segurança, Major Lescura, a Secretaria está no caminho certo e continuará dando todo apoio possível às policias civil e militar, para que continuem exercendo suas atribuições com maestria e profissionalismo.