Lorena tem primeiros casos de covid-19 confirmados

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Lorena obteve a confirmação de dois casos do novo coronavírus. Um paciente autóctone e outro paciente de São Paulo.

A confirmação dos casos, até então tratados como suspeitos, veio após resultado dos testes.

O paciente de Lorena é profissional de saúde, homem, 56 anos, deu entrada na Santa Casa de Lorena no dia 03 de abril pela emergência e, no dia 04, foi encaminhado para a UTI, permanecendo no respirador até 09 de abril, sendo transferido para a Clínica de Isolamento no dia 13 de abril. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (16), permanece em casa e comunicantes foram acompanhados.

O 2º caso veio de São Paulo, tem familiares em Lorena, também do sexo masculino, 34 anos, profissional de saúde em São Paulo. Deu entrada no hospital segunda- feira (13), está internado na clínica médica na ala de isolamento e seu estado de saúde é estável.

A confirmação destes casos veio ao conhecimento da Prefeitura após o fechamento do Boletim Coronavírus diário, por este motivo, estes dois casos não constam no referido boletim.