Primeira fase da campanha de vacinação contra influenza supera meta de cobertura vacinal em idosos

0

Em sua reta final, a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) supera meta de 90% de cobertura vacinal em idosos. O índice de 99,2% foi alcançado na última quarta-feira (08) e corresponde a 10370 pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, o índice demonstra 76% de cobertura vacinal em profissionais de saúde.

A primeira fase teve início dia 23 de março e se encerra nesta quarta-feira (15). A partir de quinta-feira (16), entra em vigor a segunda fase de campanha, e o público-alvo passa a ser: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Durante a campanha, a UBS Vila Nunes, UBS Cecap, UBS Industrial, UBS Bairro da Cruz, estarão realizando apenas a vacinação contra Influenza. A vacinação de rotina dessas unidades será centralizada no Ambulatório de Especialidades II, cito à Rua Tupi, nº 350, Vila Hepacaré. Nas demais Unidades de Saúde a vacinação de rotina será realizada normalmente, seguindo um fluxo diferenciado para os idosos. As Unidades funcionarão no horário de 7:30 às 16:30 h, de 2ª a 6ª feira.

 

 

Share.

Leave A Reply