Secretaria de Educação disponibiliza Guia de Recursos Digitais e explica seu funcionamento

0

CAAPELWEB-BOTA Secretaria Municipal da Educação de Lorena suspendeu as aulas a partir de 23/03/2020, conforme Decreto Municipal nº 7.403 respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. 

Esclarecemos que neste primeiro momento, a suspensão de aulas corresponde a antecipação dos três períodos de recesso escolar previstos no Calendário Escolar 2020.  Nos períodos de recesso, habitualmente não há proposta de atividades complementares aos alunos por ser um período de descanso. Entretanto, este é um recesso inédito. 

Assim, a Secretaria da Educação elaborou um GUIA DE RECURSOS DIGITAIS na REVISTA ELETRÔNICA – CAAPEL WEB, com sugestões de atividades complementares que podem ser acessadas através de link na página da Prefeitura Municipal ou pelo endereço: https://sites.google.com/view/caapelweb-guia 

É importante destacar que as atividades complementares tem o objetivo de fortalecer o vínculo familiar. A ferramenta digital disponibilizada é um auxílio na construção de uma rotina saudável que favorece a permanência no distanciamento social, tão necessário nesse momento. 

Queremos tranquilizar as famílias quanto às atividades que envolvem conteúdos escolares. Há uma equipe técnica, amparada pelos governos estadual e federal, preparando alternativas para que seu(ua) filho(a) não tenha prejuízo neste ano letivo. Em tempo, o currículo paulista será adequado, sem abrir mão da qualidade do processo educativo. 

É um desafio que será enfrentado por todos, por isso contamos com a participação das famílias para fortalecer os vínculos, e desenvolver as competências socioemocionais* das nossas crianças e adolescentes. 

Até breve! 


* Competências socioemocionais incluem a capacidade que cada um tem de lidar com suas próprias emoções, desenvolver autoconhecimento, relacionar-se com o outro, ser capaz de colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas. 

Share.

Leave A Reply