Secretaria de Meio Ambiente suspende atendimento dos ecopontos; COOCAL mantem fluxo normal de atividades

0

A Secretaria de Meio Ambiente informa que estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades do Eco Makerspace e do Ecoponto de Lâmpadas, Pilhas e Baterias. A decisão faz parte de um conjunto de medidas adotado pela prefeitura a fim de colaborar com a prevenção ao novo coronavírus.

Vale ressaltar que a Cooperativa do Catadores de Recicláveis de Lorena (COOCAL) mantem seu fluxo de atividades. O local, que também funciona como Ecoponto de Pneus, recebe o material às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. A coleta seletiva também mantem seus trabalhos. O serviço não funcionará apenas nesta sexta-feira, devido a troca do caminhão que realiza a mesma.

Durante este período, a secretaria orienta para que os cidadãos façam a devida separação dos materiais que podem ser recebidos pelos ecopontos em local apropriado até que tais serviços sejam restabelecidos. É importante lembrar que o descarte irregular destes resíduos configura crime ambiental, sujeito a multa e, em casos mais extremos, detenção.

Share.

Leave A Reply