Secretaria de Saúde convoca sala de situação para definir estratégias de prevenção ao Covid-19

A Secretaria de Saúde convocou, na tarde desta segunda-feira (16), uma sala de situação para definir estratégias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O Prefeito Fábio Marcondes, a vice-prefeita Marietta Bartelega e Secretários Municipais se reuniram na Casa da Cultura para debaterem medidas cabíveis em relação ao vírus.

A sala de situação teve início às 15h com a apresentação de um quadro geral do Covid-19, realizada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, composta pelas coordenações de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Atenção Básica. Na ocasião também foram apresentadas as ações que já vem sendo tomadas desde o dia 12 de fevereiro, como por exemplo a reunião de capacitação da rede hospitalar municipal, e diversas publicações nas mídias oficiais da prefeitura a respeito dos cuidados preventivos relativos ao Covid-19 que devem ser colocados em prática.

Durante a reunião também se falou a respeito do decreto assinado pelo Governo do Estado de São Paulo que suspende, por tempo indeterminado, as aulas regulares na Rede Estadual de Ensino, bem como eventos que venham a reunir grandes aglomerações de pessoas.

Após deliberações, a decisão foi por acompanhar as orientações do governo estadual, adotando as mesmas medidas, com algumas adequações necessárias à realidade local. O decreto que oficializa as decisões tomadas deve ser assinado nesta terça-feira e será amplamente divulgado pelas mídias oficiais e parceiras. Além disso, a sala de situação definiu procedimentos a serem observados pelos profissionais de saúde e demais servidores municipais.