Sobem para 1412 os casos de Dengue em Lorena; atualiza Vigilância Epidemiológica

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Lorena atualizou na tarde desta quarta-feira (04) os casos de Dengue na cidade. De acordo com o boletim, o número de notificações chega à 2186, das quais 1412 confirmadas e 663 descartadas.

Lorena continua em estado de epidemia. Os trabalhos do Hospital de Campanha continuam ativos, e as atividades de combate ao Aedes Aegypti seguem seu cronograma junto à equipe de controle de vetores e equipes de serviços municipais.

Cabe ressaltar que, a essa altura, os cuidados domésticos para eliminar os criadouros do mosquito são essenciais e o uso de repelentes é indispensável. Faça sua parte e ajude a Prefeitura a fazer a parte dela:

• Receba os agentes de campo, que estão devidamente identificados, em suas residências, eles irão orientá-los e verificar possíveis focos e removê-los.
  • Preste orientações aos seus vizinhos e atue como fiscal de sua rua.
  • Ao tomar ciência de terrenos aparentemente abandonados, com mato alto, infestação de insetos e que tenha possíveis focos do Aedes Aegypti, denuncie à Vigilância Sanitária. A denúncia deve ser realizada pessoalmente, basta comparecer ao local portando um documento oficial com foto e dados mais precisos possíveis a respeito do terreno, como ponto de referência, número. A partir da notificação por parte do órgão, o proprietário tem dez dias para providenciar a limpeza do local. O não cumprimento está sujeito à multa de 20 a 40 UFESP’s. A Vigilância Sanitária, em Lorena, funciona na Secretaria Municipal de Saúde, que fica à Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 – São Roque.

Com dengue não se brinca!