Cemitério Municipal sofre com casos de vandalismo; Secretaria de Segurança reforça medidas para coibir prática

A Prefeitura de Lorena informa e lamenta que, recentemente, o Cemitério Municipal tem sido alvo de atos de vandalismo e depredação. Situações como remoção de peças de mármore e objetos como santos, crucifixos, placas de bronze, adornos e outros tem ocorrido durante a madrugada.

Algumas dessas peças foram recuperadas pela administração do Cemitério Municipal. Os familiares cujos túmulos e jazigos foram depredados devem comparecer ao local para que se realize o reconhecimento e devolução das mesmas.

A Prefeitura reforça seu repúdio em relação aos atos de vandalismo que, além de ilegais, denotam total desrespeito com os familiares que lá enterraram seus entes queridos.

Diante do ocorrido, a vigilância do cemitério foi reforçada pela Secretaria de Segurança, que intensificou as rondas. De acordo com o secretário Major Lescura, o Cemitério Municipal também será contemplado com câmeras do COI, a fim de conferir maior efetividade na prevenção de práticas ilícitas.

Abaixo, fotos do material recuperado: