Secretaria Municipal de Saúde esclarece informações sobre caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que Lorena possui um caso de suspeita de Coronavírus (Covid-19) relacionado a uma paciente que retornou dia 14 de fevereiro da Itália. A mesma apresentou febre e dor de garganta e foi atendida em hospital particular, onde foram realizados todos os exames, tendo resultado reagente (positivo) para Dengue.

Seguindo as orientações recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde com relação a procedimentos quanto a suspeita de casos de Coronavírus, foi realizado o exame SWAB, e encaminhado para São Paulo. De acordo com Diretoria Regional de Saúde de Taubaté (SP), devido ao grande volume de amostras encaminhadas pós-carnaval, a análise está sendo feita caso a caso a fim de verificar se tais notificações se enquadram como casos suspeitos. Portanto, até o momento, não há confirmação de Covid-19 em Lorena.

Importante ressaltar que a paciente se encontra em isolamento domiciliar, sendo monitorada diariamente pela secretaria, e apresenta bom estado de saúde.