Confirmados 70 casos de Dengue na cidade; Secretaria de Saúde disponibiliza Hospital Campanha

O balanço de casos de dengue em Lorena, atualizado na última sexta-feira (17), mostram que do início do ano até a data, 155 casos suspeitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Deste número 70 casos já foram confirmados, 63 aguardam resultado laboratorial e 16 foram descartados.

Tendo em vista a situação epidemiológica do município em relação à Dengue, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, instalou um Hospital Campanha exclusivo para atendimentos de casos suspeitos da doença. No local, os pacientes passarão por triagem e receberão senhas para atendimento médico.

O serviço já começa a atender nesta segunda-feira (20), e conta três macas e seis cadeiras para hidratação endovenosa e também fará, de acordo com a necessidade de cada atendimento, entrega de medicamentos antitérmicos, analgésicos, anti-histamínicos, sais de hidratação via oral e medicamentos para náuseas e enjoos.

Os pacientes farão no próprio local, exames de sangue e outros exames específicos para Dengue e os mesmos serão encaminhados para análise no laboratório local. A cada hora sairão os resultados laboratoriais dos pacientes. O Hospital de Campanha também oferecerá orientação de prevenção e combate de criadouros do Aedes Aegypti, com agentes de controle de vetores.

Os atendimentos do Hospital Campanha acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 15h, no prédio da Secretaria de Saúde, que fica à Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 – Centro e, fora deste horário, a população pode procurar uma unidade de saúde ou o Pronto Atendimento.

Vale lembrar que os principais sintomas da Dengue são:

• Febre alta > 38.5ºC.
  • Dores musculares intensas.
  • Dor ao movimentar os olhos.
  • Mal-estar.
  • Falta de apetite.
  • Dor de cabeça.
  • Manchas vermelhas no corpo.

Havendo qualquer suspeita, procure o Hospital Campanha ou a Unidade de Saúde mais próxima.

Para-todos-1