Prefeito prestigia passagem do Comando do 5º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Itororó

(Fotos por Jessé Motta)

O Prefeito Fábio Marcondes, participou, nesta quinta-feira (19) da solenidade de passagem de comando do 5º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Itororó, do Coronel Marcelo Martini Monteiro ao Tenente Coronel Maurício Aparecido França.

Durante a cerimônia o Coronel Marcelo Martini, que estava a frente do batalhão, teve sua foto inaugurada na galeria oficial dos antigos comandantes do 5º BIL.

Logo após a execução do  Hino Nacional foi realizada a cerimônia de passagem de comando, onde o Coronel Martini apresentou suas despedidas e com muita emoção e voz embargada agradeceu a sua família por ser sua base de sustentação.

“Hoje me despeço do regimento Itororó que agora faz parte de minha historia de vida e de forma indelével na minha memória afetiva e de minha família. (…) Agradeço nesse momento a minha família, minha esposa Márcia, meu filho João Marcelo. Meu porto seguro, minha base de sustentação, minha vida, que a todo momento me incentivaram a enfrentar os desafios diários, seja no comando, seja em minha vida pessoal.”

Para encerrar a solenidade foi realizada a inspeção da tropa e o batalhão desfilou a pé e motorizado em continência ao novo comandante.