Karatê lorenense é campeão mundial; atletas apresentam medalhas ao prefeito Fábio Marcondes

Fotos competição: Secretaria de Esporte e Lazer / Fotos gabinete: Vinicius Rois

É dia de festa para o esporte lorenense. Isso porque o nosso karatê foi vencedor no 20º Campeonato Mundial de Karatê-DO Tradicional e do 5º Campeonato Mundial Interclubes de Karatê, que aconteceram, simultaneamente, entre os últimos dias 06 e 08 de dezembro, em Curitiba (PR).campeonato mundial karatê 5 A atleta Maria Fernanda Leocádio foi campeã mundial do 20º Campeonato Mundial na categoria Kata Individual e por equipe, e também obteve bronze nas categorias Fukugo e Kogo Kumite. Já no 5º Mundial Interclubes ela foi bronze categoria Kata Individual. Quem também alcançou o pódio no 5º Mundial Interclubes foi Alyson Alves, também categoria Kata Individual.

campeonato mundial karatê 7A participação de Lorena no evento não foi apenas com os competidores. Nossa professora, Sensei Celina, foi uma das escolhidas para arbitrar a final do Campeonato Mundial: “Foi muito importante a participação de todos neste evento, pois estar representando a cidade de Lorena em um evento Mundial é uma grande conquista, estou muito orgulhosa de todos os atletas pois ter uma campeã Mundial é um orgulho para mim como Sensei”

Os campeões e a Sensei, acompanhados da Secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, estiveram, na tarde desta quinta-feira (12), no gabinete do Prefeito Fábio Marcondes que, durante o encontro, parabenizou o trabalho da Sensei Celina com os atletas e falou sobre a importância de os campeões serem referência para as novas gerações. “No meio de muitas modalidades, algumas se destacam, como é o caso do karatê, que tem apresentado resultados memoráveis ao longo do ano”, comemorou o prefeito.