E.M. “Conde de Moreira Lima” mais uma vez é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura através da Secretaria de Educação divulga os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática 2019, em que seis (6) alunos da Escola Municipal “Conde de Moreira Lima” foram agraciados nacionalmente:

Saiu o resultado oficial e mais uma vez a Escola Municipal “Conde de Moreira Lima” foi destaque na competição com um dos melhores resultados do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

No Nível 1

Gabriel Silva Uchoas – 6º ano A ficou com Medalha de prata.

Ítalo Augusto Tito Fonseca – 7º ano D eThalyta Tenório Zeidan – 7º ano D – receberam Diplomas de Menção Honrosa

Nível 2

Juliana Cristina de Siqueira Benedito – 8º ano B; Pedro Henrique Jannuzeli – 9º ano A e

Yan Santos Leite – 9º ano C receberam Diplomas de Menção Honrosa

A OBMEP, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e realizada anualmente em todo o Brasil é elaborada em três níveis – nível 1 (6ºs e 7ºs anos), nível 2 (8ºs e 9ºs anos), e nível 3 (Ensino Médio). Tradicionalmente a escola “Conde de Moreira Lima” se destaca nessa competição, que provoca um envolvimento que promove o interesse dos alunos pela Matemática.

Para a obtenção desse resultado, ressalta-se a contribuição dos professores com o estrito cumprimento do plano de aula por eles elaborado, num trabalho que abrange ações na Sala de Informática e outros ambientes além da sala de aula.  Parabéns à equipe gestora, liderada pela professora Luciana Ângela Espíndola, professores de Matemática Cristiane Fátima Mota, Monique dos Santos, José Hamilton Monteiro Oliveira, Lesiane Marcondes Mariano, Sávio Marcelo Diniz e Marisa da Silva Rodrigues e equipe docente, que contribuiu no trabalho pedagógico coletivo para o sucesso de mais essa conquista.