Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) inicia processo eleitoral para o biênio 2019-2021

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) inicia processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros que irão compor a mesa no biênio 2019-2021. O conselho é composto por 06 membros e seus suplentes. As vagas são divididas nas seguintes especificações:

• 02 representantes de usuários dos Serviços, Programas e Projetos de Proteção Básica e Especial da Política Municipal de Assistência Social;
  • 03 representantes de Instituições certificados pelo CMAS, conforme a Tipificação Nacional;
  • 01 representante dos trabalhadores do setor;

As entidades e organizações da sociedade civil, registradas no CMAS, poderão indicar até 01 (um) candidato, por categoria representativa: representantes das entidades, representante dos usuários e representantes dos trabalhadores da assistência social, que apresentarão no ato do credenciamento da Assembleia as indicações do representante legal. As entidades e organizações da sociedade civil indicarão até 02 (dois) representantes habilitados para votarem.

Quando tratar-se de representantes dos usuários da Rede Socio-assistencial Pública, poderão ser habilitados até 02 (dois) candidatos para serem votados e até 03 (três) habilitados para votarem sendo a indicação por Serviço, Programas e Projetos, desde que comprovem o vínculo nos mesmos. Os indicados a candidato a Conselheiros terão direito a voto.

A eleição acontece dia 20 de novembro, às 17h, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), que fica à Rua Comendador Custódio Vieira, 487 – Centro.

Mais informações no EDITAL