Prefeito visita escola Sesi e responde perguntas dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental

Imagens: Allen JunqueiraO Prefeito Fábio Marcondes esteve presente na tarde desta terça-feira (29) na escola SESI Lorena, após convite recebido para participar de um bate papo com alunos do SESI.  Segundo a Prof.ª Maria Luiza Mariotto Alves de Araujo,  o objetivo desta integração entre Poder Executivo e Escola é complementar a aprendizagem dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I na área de Ciências Humanas, para conhecerem e respeitarem as leis e normas da sociedade, bem como compreenderem as funções do cargo de prefeito, que é o responsável por organizar a cidade e também propor leis.

Os alunos prepararam várias perguntas para o Prefeito sobre os procedimentos adotados, sobre leis, e também sobre a definição das funções do prefeito.  Ainda segundo a professora, “o diálogo é fundamental para que os jovens percebam que a política não é um processo separado da nossa vivência, mas parte dela, compreendendo alguns dos princípios da vida social e política brasileira, contribuindo para sua formação cidadã”.  Na oportunidade o prefeito aproveitou para dizer da alegria de participar do bate papo e de poder responder a todos os questionamentos, além de esclarecer as dúvidas sobre o que significa administração pública. O prefeito Fábio Marcondes finalizou dizendo que o mais importante é a tolerância, “Todos devemos ser tolerantes uns com os outros para que possamos viver numa sociedade mais harmônica e mais justa”. concluiu.