Prefeitura de Lorena recebe representantes da Escola Mamede de Campos para conversar sobre parcerias culturais

(Foto: Gabriel Carvalho)

A Prefeitura de Lorena recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), representantes da Escola de Música Mamede de Campos. A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito Fábio Marcondes, foi para tratar de possíveis parcerias culturais entre as partes. Na ocasião, foi anunciada a busca de recursos materiais, como instrumentos musicais, junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O encontro contou com a presença do Maestro Davi, atual presidente da instituição, e do Maestro Afonso, há anos membro do corpo docente, além da presença do vereador Bruninho Ribeiro, responsável por pleitear tais recursos junto ao Estado.

WhatsApp Image 2019-10-25 at 08.57.28

Escola e Corporação Musical Mamede de Campos

A Mamede de Campos foi fundada em 1875. Apenas três anos depois, o grupo impressionou a Família Imperial que visitava Lorena. Por este motivo, recebeu da realeza uma bandeira detalhadamente bordada com as iniciais P.I (Princesa Imperial ou Princesa Isabel). Mamede de Campos, o fundador, faleceu com 33 anos, em 1886, deixando um rico legado de canções e a própria corporação para toda a cidade, onde ainda hoje é uma referência. A entidade oferece aulas de música para jovens carentes do município, e também conta com uma banda profissional que faz apresentações em espaços públicos e privados.