Lorena apresenta redução dos indicadores criminais segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública

Os primeiros oito meses de 2019 apresentaram, mais uma vez, resultados positivos com relação à diminuição da criminalidade no município. O mais recente relatório de indicadores criminais, apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta redução nos índices de homicídios, tentativas de homicídios, furtos, roubos e furtos e roubos de veículo, se comparados ao mesmo período do ano passado.

O acompanhamento sistemático de dados criminais proporciona a aplicação eficaz dos recursos humanos e materiais da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lorena, potencializando sobremaneira a queda dos indicadores trazendo mais segurança para os munícipes.

Segundo o Major Lescura, “Os números têm nos mostrado que estamos no caminho certo e o trabalho conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos de segurança tem se fortalecido a cada dia. Temos a missão e a consciência de que juntos traremos a segurança desejada por todos com muito trabalho e mais investimentos já aprovados pelo executivo municipal”.

O Delegado Braga foi ainda mais enfático: “90 dias sem homicídios! Fruto do trabalho árduo e constante, combatendo os crimes dolosos contra a vida, unindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, MP e Poder Judiciário da Comarca. Marca indelével e histórica na segurança do nosso município!”

Finalmente, o Capitão PM Nogueira, Comandante da 1ª Companhia, ressaltou que os resultados refletem o acerto em decisões estratégicas e em políticas públicas, mas lembrou também da importância do esforço de cada profissional que integra todos os órgãos públicos envolvidos: “A estratégia segue sendo a mais acertada, mas é importante reconhecer que o trabalho de cada policial, de cada soldado, é o verdadeiro alicerce dessa evolução. Temos equipes muito boas, na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Guarda Municipal e na Prefeitura, e é o trabalho dessas pessoas que faz com que o planejamento se transforme em bons resultados para a população”, finalizou.

Confira quadro abaixo:

06095e34-abf7-42cf-b024-9d9b43563c83