SECTUR e SADS apresentam projetos realizados na cidade em prol da melhor idade em evento internacional realizado na PUC de Goiás

A Prefeitura de Lorena participa do IV Congresso Internacional de Projetos Educativos para Seniores, realizado na PUC, em Goiás. O evento acontece nos dias 03 e 04 de outubro, e tem por objetivo fortalecer o conhecimento científico e partilhar experiências, projetos e pesquisas de professores pesquisadores da Gerontologia, área que estuda o envelhecimento nos aspectos biológicos, psicológico e social, além de discutir sobre a temática em três frentes de pesquisa: educação para o bem-estar; educação para a sustentabilidade; educação para o empreendedorismo.

Durante a conferência serão apresentados trabalhos científicos, contemplando o tema “Universidade como mediadora de novas práticas na velhice”, por meio de pôsteres e comunicações orais.

Os trabalhos realizados em Lorena envolvendo as Instituições de Ensino Superior do município em prol da melhor idade serão apresentados pelo Secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, Totô, um dos palestrantes do evento, com a participação da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti.

Vale destacar que outubro é o mês da Pessoas Idosa e, em Lorena, estão programadas diversas atividades comemorativas conjuntas com o UNISAL, UNIFATEA, a Faculdade Serra Dourada e a EEL/USP, instituições parceiras do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas de Lorena que colaboram para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas em nossa cidade e em nossa região.

WhatsApp Image 2019-10-03 at 15.34.28 (1) WhatsApp Image 2019-10-03 at 15.34.28