Prefeitura realiza reunião com representantes do Legislativo e das empresas de energia e de telecomunicações para tratar da fiação exposta nos postes da cidade

A Prefeitura de Lorena esteve, na manhã do dia 03 de outubro, em reunião com representantes da Câmara Municipal e de empresas de energia e telecomunicações para tratar dos problemas causados pelo excesso de fiação exposta nos postes da cidade, o que ocasiona poluição visual e traz riscos a população.

O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e contou com a presença do secretário Marcos Anjos, que representou o poder executivo; dos vereadores Marcos Ramos da Silva e Cleber Alexandre da Silva Santos, que representaram o legislativo municipal. Além deles, participaram representantes da EDP Bandeirantes, Master internet, Claro, Vivo, 76 Telecom.

WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.44.42Durante a reunião, foram discutidos os principais problemas ocasionados pelo acúmulo e exposição de fios, bem como as diretrizes e ações a serem tomadas por parte do poder público e iniciativa  privada, a fim de minimizar e, posteriormente, solucionar a situação.

Desde já ficou definido que o trabalho de adequação dos fios expostos será realizado por etapas, a começar pelas principais vias de acesso do município e, fase a fase, irá contemplar toda a área urbana. Vale ressaltar que as empresas que utilizam os postes são as primeiras responsáveis pelo correto uso deles, considerando a segurança do munícipe, e para que situações como a da foto acima, tirada no Jardim Primavera, não se repitam e nem causem transtorno ao cidadão lorenense.

Confira fotos da reunião:

WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.32.32 WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.32.33 (1) WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.32.33 WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.32.35

Fotos: Alisson Cruz