Iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Lorena participa da Jornada do Patrimônio 2019

Mais que uma palavra, Cultura é uma das prioridades para a Prefeitura de Lorena. Neste ano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a cidade participa na Jornada do Patrimônio, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O objetivo da jornada é incentivar a população a conhecer e explorar os pontos históricos e de memória e identidade da cidade. Para isso, uma série de atividades foi preparada para acontecer a partir do próximo dia 01 de outubro.

Confira a programação:

De 01/10 a 04/10: A Pastoral da Educação da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Santuário de São Benedito realizará uma visita guiada nas Igrejas do Rosário e na Basílica Menor de São Benedito, ambas no Centro. A atividade acontecerá das 14h30 às 16h. Esses dias serão reservados para as escolas.

De 16/10 a 18/10: Visita guiada pelo Quadrilátero Sagrado, das 14h30 às 16h. Inscrições prévias no e-mail: cultura@lorena.sp.gov.br

No dia 18 de outubro também acontece, na Casa da Cultura, um encontro com o COMPHAC de Lorena e oficina do Instituto de Estudos Vale-paraibanos, com Pamela Bento, e palestra de Tadeu Miranda, com o tema “A importância do patrimônio”. A programação é das 9h30 às 11h30, e as inscrições também por e-mail: cultura@lorena.sp.gov.br

Dias 19/10 e 20/10: No dia 19 de outubro, a atividade é teatro! Às 10h, no Teatro São Joaquim, que fica no Quadrilátero Sagrado, tem a encenação da peça “O corcunda de Notre-Dame”, com a Teatreria Clube da Lua. A entrada é gratuita e será respeitada a lotação da casa.

Na manhã do dia 19 acontece, também, o Encontro das Irmandades de São Benedito, na sede do CONISB, que fica à Rua Dom Bosco, 407 – 547, Centro. A atividade tem início às 8h30, e a entrada é gratuita. Além disso, no mesmo local, tem atividades culturais às 11h e às 14h.

A programação encerra no dia 20, também com teatro. Às 20h, no Teatro São Joaquim, acontece o espetáculo “Em casa a gente conversa”, estrelado por Cássio Reis e Juliana Knust. A vinda da peça para o município é fruto de uma parceria com o Circuito Cultural Paulista. A entrada é gratuita, e será respeitada a lotação da casa. Por isso, chegue antes!

Acompanhe as novidades de Secretaria de Cultura e Turismo pelo Facebook, acesse: https://www.facebook.com/casadaculturadelorena/ e curta o nosso conteúdo!