Agende sua biometria ela é obrigatória. Não tenha seu título de eleitor cancelado

0

Lorena está entre os 479 municípios onde o cadastramento biométrico é obrigatório, se você ainda não realizou seu cadastramento biométrico, não deixe pra agendar ao final do prazo, evitando assim o grande afluxo de pessoas aos cartórios eleitorais. No Estado de São Paulo, o Programa de Identificação Biométrica está sendo realizado em etapas. Na etapa atual,  Lorena está inserida na lista. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Este ano o cadastramento biométrico é obrigatório para estas cidades, e cada cidade tem um prazo para a cobertura total do eleitorado. Em Lorena, o prazo é até 19 DE DEZEMBRO.

O eleitor que não realizar o cadastramento biométrico antes do prazo final terá seu título de eleitor cancelado. Sem o título de eleitor não é possível votar, obter passaporte ou CPF, empossar cargo público, efetuar ou renovar matrícula em Instituição de Ensino Superior, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, além de não poder participar de concorrência pública e nem praticar qualquer outro ato para o qual se exija a quitação eleitoral.

O procedimento é feito no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro. É necessário o prévio cadastramento no sistema para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições.

Para agendar a biometria, basta acessar o link: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Vem Pra Biometria!

 

Share.

Leave A Reply