Pontos MIS abre inscrições para oficina de roteiro na Casa da Cultura

0

Um bom roteiro é fundamental para o sucesso de um filme, documentário ou formatos para rádio, televisão, internet, e até mesmo de apresentações musicais, peças teatrais e eventos. Pensando nisso, a Casa da Cultura realiza, em parceria com o Pontos MIS, a oficina “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação”, ministrada por Daniela Smith, letróloga formada pela USP e mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC.

O objetivo da oficina é oferecer ao participante noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.

A oficina acontece dia 19 de setembro, das 13h às 17h, e as inscrições estão abertas. Para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos e comparecer à secretaria do local portando Rg (menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis).

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas!

Daniela Smith

60752755_10156600649078380_125032760048877568_oA profissional integrou por 5 anos o Círculo de Dramaturgia coordenado pelo diretor Antunes Filho. Já escreveu roteiros audiovisuais para filmes institucionais de grandes empresas e marcas, cinema, textos para eventos, convenções, sites, pesquisa de conteúdo. Foi ganhadora do prêmio Estimulo da Prefeitura de SP com o filme “Senhora Tentação”. Concebeu e dirigiu o documentário “A Margem do Rio”, que participou de diversas mostras no Brasil (premiado como melhor filme pelo júri popular no III Festival Guaçuano de Cinema). Realizou a pesquisa do roteiro do longa metragem “Chega de Saudade” dirigido por Laís Bodanzky e foi assistente da diretora durante as filmagens. Foi avaliadora de textos teatrais do Núcleo de Dramaturgia do SESI, projeto conjunto com o British Council. No teatro, tem 3 encenados, dois deles na Espanha.

Share.

Leave A Reply