Prefeitura e Universidades conversam sobre medidas preventivas de segurança para nossos alunos

Fotos: Cedidas pela Secretaria de Segurança Pública

A Prefeitura de Lorena através da Secretaria de Segurança Pública, tem dado uma atenção especial quanto a segurança dos estudantes, principalmente nas proximidades das escolas e universidades da nossa cidade.

Nesta quinta-feira (22), o Secretário Municipal de Segurança Pública  Major Lescura esteve reunido com o Reitor da UNIFATEA Wellington de Oliveira para tratar da segurança nas proximidades da Universidade e também dos bairros no entorno daquele estabelecimento de ensino, participou também da reunião o vereador Bruno Camargo.

A preocupação com a segurança dos estudantes é assunto recorrente, tendo sido atendido pela secretaria de segurança diversas demandas em todo município. Ainda nesta semana o secretário Major Lescura recebeu em sua secretaria os alunos Nayara Moretto Diviettre, e João Pedro Brandão Leoni, presidente e vice-presidente respectivamente, do DA (Diretório Acadêmico) da USP de Lorena para também  discutir a questão da segurança dos universitários do Campus da USP Lorena.

As equipes da GCM vêm realizando patrulhamento, principalmente nas entradas e saídas dos alunos nos mais diversos estabelecimentos educacionais, considerando a quantidade de escolas existentes na cidade.

Para o Secretário essa interação entre Secretaria de Segurança e Universidades é muito positivo, pois ajuda a elaborar um diagnóstico mais preciso da situação e ações mais efetivas.

Segundo o Secretário Major Lescura: “estão sendo feitos diagnósticos para medidas de segurança que serão apresentadas à comunidade da UNIFATEA e demais escolas municipais, além de outros procedimentos operacionais e algumas ações pontuais com melhorias na iluminação e possível implementação de videomonitoramento visando a ampliação da segurança.” declarou.

99c84baf-736d-49db-8776-eaf523e745c6 bc6c1e21-07c0-42e0-bdbf-d8f4cdd3a106