Aluna da Rede Municipal de Ensino recebe prêmio por concurso de redação em evento realizado no 5º BIL

(Foto: Cláudio Ribeiro)

A manhã desta sexta-feira (23) foi especial para a jovem lorenense de 14 anos Maria Júlia Zanella de Carvalho, aluna da Escola Municipal Conde de Moreira Lima. Ela, juntamente com sua mãe, Fernanda Zanella,  estiveram no 5º BIL para receber um prêmio pela sua participação em um concurso literário promovido pelo Exército em comemoração aos 100 anos de Batalhão de Infantaria no Brasil.

Com o tema “O que representa ter uma organização militar Aeromóvel em minha Cidade? “, a aluna da Rede Municipal de Ensino escreveu, sob orientação da professora Ruth Rocha Ribeiro Braga, a redação que foi premiada com o 2º lugar na classificação nacional.

O anúncio do prêmio aconteceu durante um evento realizado dia 06 de julho, em Caçapava (SP), porém a entrega ocorreu durante evento realizado pelo batalhão de Lorena em comemoração ao Dia do Soldado. Além da mãe, a aluna foi acompanhada pelo Prefeito Fábio Marcondes, pelo Orientador Pedagógico da unidade escolar, Erivaldo Pereira, e por outras autoridades locais.

DSC_2368

A Prefeitura traz, na íntegra, o texto escrito pela jovem, e aproveita para parabenizá-la pela conquista e dedicação, e estender elogios ao corpo docente pelo empenho em prol da educação e capacitação, não só dela, mas de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Leia, abaixo, a redação: