SADS realiza reunião de avaliação com rede socioassitencial para balanço semestral

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na última quinta-feira (08), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizou uma reunião de avaliação semestral junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras da Prefeitura.

A avaliação semestral tem como objetivo garantir efetividade e transparência nos serviços prestados à população e faz parte da política municipal de atuar na assistência social como política pública, se desvinculando do viés do assistencialismo.

A secretária da SADS, Zeila Pozzatti, presidiu a reunião de avaliação semestral e considerou positivo o balanço apresentado. “Nosso trabalho é garantir uma política pública efetiva aos usuários e este fortalecimento de vinculo com as entidades que prestam estes serviços são essenciais, já que essas organizações conseguem atender um público que muitas vezes o poder público não alcança”, disse.

Em Lorena, além da reunião semestral, é feito um plano de monitoramento a cada quatro meses nestas instituições, com visitas, produção de relatórios e avaliação dos próprios beneficiários.

Sete das 10 instituições que prestam serviços de assistência social estiveram presentes na reunião, foram elas: Aldeias Infantis- SOS Brasil, Abrigo Maria de Nazareth, Vila Vicentina Sagrada Família, Aldeias de Vida, APAE, PROVIM e  S.O.S – Serviço de Obras Sociais. As outras três instituições que integram as OSCs tiveram suas ausências justificadas.

DSC_0394 DSC_0494

Share.

Leave A Reply