Transformando a Educação: Lorena terá evento para celebrar o Dia Internacional da Juventude

Em 12 de agosto se comemora o Dia Internacional da Juventude, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma celebração anual do papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial.

Em Lorena, a data será relembrada com um evento especial, realizado no Teatro Teresa D’Ávila, no UNIFATEA, às 19h, seguindo o tema definido pela ONU para 2019: Transformando a Educação. A programação terá a participação do empreendedor social Matheus Cardoso, listado pela Forbes como um dos jovens de maior relevância no país com menos de 30 anos. O jovem empreendedor falará ao público sobre sua carreira e como a educação transformou sua vida. Ainda na programação do evento, haverá um Talk Show com três jovens que se destacaram no Vale do Paraíba em um bate-papo sobre educação acessível e inclusiva, e de que maneira o jovem pode se destacar no mercado de trabalho.

O evento é uma realização da equipe do Movimento pelo Dia Internacional da Juventude (@iyd.brasil), com apoio da Prefeitura de Lorena e UNIFATEA, dentro de um formato indicado pela ONU para todo o mundo. Para participar, basta acessar o link https://tinyurl.com/y42b8zyd e fazer sua inscrição gratuita no evento. As vagas são limitadas!JUV-FACE

Conheça o Movimento IYD.Brasil

Com mais de 49 milhões de jovens, o Brasil ainda era um dos países menos engajados do mundo neste movimento. Em 2018, apenas 3 atividades foram organizadas para celebrar o dia por aqui.

Inspirados pelo potencial que temos de gerar impacto a nível nacional, um grupo de jovens voluntários criou o Movimento pelo Dia Internacional da Juventude (@iyd.brasil), e pelas das redes sociais já reuniram mais de 80 eventos, quebrando o recorde mundial com folga e tornando o Brasil uma referência mundial no engajamento para este evento. CLIQUE AQUI e confira como o Movimento IYD acontecerá em todo Brasil.