Lorena prepara Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, entre os dias 06 e 15 de agosto

Agosto é especial para Lorena, pois o mês marca as celebrações em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade. Com programação devocional e artística, a “festa de 15 de agosto”, como é popularmente conhecida, este ano tem sua abertura no dia 06, e inclui procissão, missas, shows, praça de alimentação com várias barracas de instituições sociais, a tradicional barraca do queijo e área kids.

Com apoio da Prefeitura, o local da festa é novo, mas muito conhecido pela população de Lorena e região: a praça Dr. Arnolfo Azevedo. O evento, organizado pela Comissão de Festeiros da Padroeira 2019, traz para o palco da Praça Principal até o dia 15, shows como do cantor e compositor Byafra, Murilo Bispo, revelação do programa The Voice Brasil em 2018, Altemar Dutra Júnior, cantor, compositor e intérprete brasileiro, e Flávio Venturini, grande nome da música brasileira que tocará no fechamento da festa, dia 15. Também são destaques da Festa da Padroeira bandas e cantores regionais conhecidos, como André Moraes, Vaca Amarela, Grupo Requinte, Alessandro Euzébio, Banda No Plural e Jonas Araújo.

A parte religiosa da festa começa às 18h, dia 06, com a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, saindo do 5ºBIL, e após, missa de abertura da Novena presidida por Dom Benedito Beni dos Santos – Bispo Emérito de Lorena. A programação religiosa acontece na Catedral de N.S. da Piedade, entre os horários de 18h e 19h, encerrando com procissão e missa festiva presidida por Pe. Rodrigo Fernando Alves, Cura da Catedral.

Confira abaixo todos os detalhes diários do evento e programe-se!

Festa da Padroeira 2019