Equipe do PAT de Lorena participa de treinamento sobre Sistema do MTE e Programas do Governo do Estado

Funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena participaram, na última quarta-feira (31), de um treinamento oferecido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em São Paulo.

O objetivo da capacitação, além de padronizar o atendimentos dos PAts da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, foi estreitar a intermediação do departamento municipal com o Governo do Estado de São Paulo e seus programas.

Entre os temas do treinamento, foram abordados pelo palestrante Miguel Ângel Lopez Sanchez, gerente do Sistema Nacional de Emprego (SINE), conteúdos relacionados ao Cadastro Cidadão, Cadastro Empresa, Emissão de CTPS, Nova Legislação do Seguro-Desemprego, Formal, Bolsa Qualificação, Trabalhador Resgatado, Pesquisa MTE – Circulares SD  CTPS, entre outros.

Para a diretora do PAT de Lorena, Julie Salomão, além do ganho de conhecimento aos funcionários, o treinamento impacta diretamente a qualidade do atendimento ao público, o que é uma das prioridades da Prefeitura.

“É importante para o servidor que atua no atendimento direto ao público estar atualizado com os sistemas, programas e ferramentas para a manutenção da boa qualidade do serviço prestado, por isso, em Lorena, toda equipe participou do treinamento”, disse Julie.

Também participaram do treinamento as colaboradoras do PAT de Lorena, Terezinha Lima, Carmen Sílvia, Elizete Santos, Marcia Darge, Maria Cláudia e Ariane Guedes.