ConCidade realiza a 3ª Audiência Pública para Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano

(Fotos: Cedidas pelo ConCidade)

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (ConCidade Lorena) realizou na última sexta-feira (26) nas dependências do Mercado Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, a terceira audiência pública para revisão da Lei nº. 1963/1992 que dispõe sobre uso e ocupação do solo urbano.

Essa audiência, a terceira de quatro audiências organizadas pelo Conselho para a revisão do zoneamento urbano, teve por tema específico a apresentação das estratégias para a nova regulamentação do parcelamento, ocupação e uso do solo na cidade de Lorena.

Na oportunidade, o Presidente do Conselho da Cidade, engenheiro Marcos Anjos, que também ocupa o cargo de secretário municipal de obras e planejamento urbano, fez a abertura da audiência ressaltando a importância da participação da sociedade no processo de revisão da lei de uso e ocupação.

Na sequência, o Vice-Presidente do Conselho da Cidade, arquiteto e urbanista Eduardo Venanzoni, que também coordena o grupo técnico responsável pela revisão da lei no âmbito do ConCidade, apresentou o conjunto de estratégias que pretende nortear o ordenamento do espaço urbano de Lorena nos próximos anos.

Ao final, a palavra foi aberta aos cidadãos presentes, que puderam expor questionamentos, ideias e propostas para a revisão.

A próxima audiência acontecerá no dia 30 de agosto, sexta-feira, às 19 horas na Câmara Municipal, e encerrará o ciclo de audiências organizado pelo Conselho da Cidade de Lorena para ouvir e consultar a população sobre a revisão da Lei nº 1963/1992. A participação dos cidadãos também pode ser feita livremente por meio de um formulário digital aberto na página do ConCidade. Para acessar o formulário visite a página do Conselho da Cidade clicando aqui.

IMG-20190727-WA0034 IMG-20190727-WA0035 IMG-20190727-WA0040 IMG-20190727-WA0042