Lorena terá teatro gratuito nas férias para população, em uma parceria da SECTUR e Teatrim Cultura

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria e Cultura e Turismo (SECTUR), e o projeto Teatrim trazem uma grande novidade para os amantes da arte: 500 ingressos para 5 sessões de teatro, sendo 100 para cada sessão, para terminar o período de férias com chave de ouro, e sem custo algum para o público.

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho, a Companhia Palco da História, dirigida por Caio de Andrade, abre as portas do Teatrim Cultura e Arte para os lorenenses se divertirem com dois espetáculos para lá de especiais: A Rua da Fortuna, que será exibida nos dias 27 e 28, às 20h, com sessão extra no dia 28, às 16h, e Tripartida, com exibição nos dias 29 e 30, às 20h.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos entre os dias 25 e 30 de julho, das 13h às 16h, no Teatrim. A faixa etária para os dois espetáculos é de 10 anos de idade. Vale ressaltar que que cada pessoa poderá retirar 02 ingressos por espetáculo, e a distribuição dos ingressos respeitará a capacidade da casa.

O Teatrim Cultura e Arte fica à Rua Paulino Chagas, 44 – Olaria – Lorena (SP), ao lado do Mercado Municipal.

Mais informações, ligue (12) 3301 – 2543 / 98125 – 9126.

SINOPSES:

_DSC0713

A RUA DA FORTUNA, situada no início do século XX, no Rio de Janeiro de 1914, — mais precisamente na Rua da Alfândega — aborda um importante período da chegada de imigrantes ao Brasil. Com muito humor e uma boa dose de informações históricas, o texto narra a saga de um judeu polonês e de um mascate libanês, católico maronita, que acabam se conhecendo quando são acusados injustamente de cometer um crime e precisam se unir — apesar de todas as suas diferenças — para provar sua inocência.

DSC03728

TRIPARTIDA estreou no Rio de Janeiro, no final do mês de junho, dentro do Projeto Recitais de Guiomar na Sala Cecília Meireles e fez duas curtas temporadas no Teatrim. Conta a história de um simpático e fictício vendedor ambulante de livros que, no Rio de Janeiro do início do século XX, teria se encontrado de forma inusitada com três grandes escritores: Machado de Assis, Lima Barreto e João do Rio.  O encantamento do espetáculo se completa com o violão do musicista e compositor Lucas Siqueira que, ao longo dos contos – e num breve e delicado solo – pontua os 50 minutos de duração de Tripartida.