Em busca de nova parceria na área ambiental, Lorena recebe visita da Superintendência do IBAMA de São Paulo

(Foto: Cláudio Ribeiro)

A Superintendência do IBAMA de São Paulo esteve em Lorena nesta semana para uma visita ao gabinete do prefeito Fábio Marcondes e ao Parque Ecológico do Taboão. O intuito da reunião, realizada no gabinete do chefe do Executivo, na última terça-feira (16), foi confirmar o interesse do município em ceder parte da área ecológica do parque para instalações do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Na oportunidade, os representantes do IBAMA reiteraram os ganhos que Lorena terá nesta parceria, caso concretizada, possibilitando a soltura, na área do Parque Ecológico do Taboão, de pequenos animais nativos e pássaros silvestres que estão sob cuidado do IBAMA de Lorena.

Após reunião, os visitantes foram até a área do parque para conhecer o espaço e se mostraram animados com a possibilidade de instalação do CETAS no local. A próxima etapa na busca pela concretização é burocrática, com preparação de documentação por parte do IBAMA para aprovação do Governo Federal e posterior captação de recursos para implantação do projeto na cidade.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito o secretário Municipal de Meio Ambiente, Willinilton Portugal; Davi de Souza Silva, superintendente do IBAMA São Paulo; Fernando Scavassin, chefe da Divisão Técnica do IBAMA São Paulo; Cláudio Massao Kuwata, veterinário do IBAMA São Paulo; José Roberto Guimarães, do IBAMA – CETAS Lorena; Daniel Porto de Nogueira, do IBAMA – CETAS Lorena.