Divulgado edital para processo eleitoral do Conselho Tutelar de Lorena

0

O edital para a abertura dos pedidos de registro de candidaturas para o processo eleitoral do Conselho Tutelar foi publicado no site oficial da Prefeitura de Lorena (lorena.sp.gov.br), nesta semana. Os registros poderão ser feitos no período de 04 a 19 de julho para o processo que elegerá cinco conselheiros tutelares e cinco conselheiros tutelares suplentes, que atuarão em um mandato de quatro anos.

A remuneração mensal do conselheiro tutelar titular é de R$2.265,68, para trabalhar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos atendimentos que podem ocorrer fora dos dias e horários de expediente, devendo os conselheiros distribuírem entre si o atendimento em regime de plantão.

Para se candidatar como conselheiro tutelar é necessário ser brasileiro ou naturalizado, ter mais de 21 anos, residir no município a pelo menos dois anos, possuir experiência comprovada de pelo menos 24 meses de atuação na promoção, defesa e difusão dos direitos da criança e adolescente, dentre outros requisitos expostos no edital que deverão ser preenchidos e comprovados.

Para saber mais sobre o processo eleitoral e os requisitos para se candidatar acesse o edital em: http://tinyurl.com/y23qqb8d.

Share.

Leave A Reply