Qual seu diferencial na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho? Entre para o TIME DO EMPREGO e descubra!

0

O mercado de trabalho está em constante mudança e conseguir uma primeira oportunidade ou recolocação neste cenário cada vez mais competitivo não é uma tarefa fácil. Pensando em contribuir com técnicas e dicas de apresentação, comunicação e empreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Lorena (SDECTI), por meio do PAT, está com inscrições abertas para a segunda turma do TIME DO EMPREGO.

O programa é gratuito e consiste na formação de grupos, de 20 a 30 pessoas, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. O grupo se reúne em 12 encontros, que acontecem três vezes por semana, com duração de três horas cada um, nos quais os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, além de serem incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências. Os membros também são encorajados a traçar metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O TIME DO EMPREGO é voltado para trabalhadores maiores de 16 anos que estejam desempregados e para jovens que estão a busca de seu primeiro emprego. As inscrições são realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica no Mercadão, Av. Capitão Messias Ribeiro, 211 – Olaria. O PAT funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar o RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade.

Os encontros estão previstos para começar dia 12 de julho, das 8h30 às 12h, no CIEJAP Milton Ballerini, Av. São José, 150 – Centro. Não deixe a oportunidade passar!

Share.

Leave A Reply